segunda-feira, 8 de março de 2010

And the Oscar goes to...

Não, não, não.
Eles mudaram.
Voltou a ser 'And the winner is...'
O que eu acho ridículo. A expressão era a alma do Oscar.
Quem nunca brincou de entregar o Oscar em casa dizendo a frase? O Oscar perdeu aquele brilho substituindo a frase. :I

Mas foora isso... o grande vencedor da noite foi: Guerra ao Terror.
Das 9 possíveis estatuetas, levou 6. Um filme praticamente independente, com baixíssimo orçamento, bem diferente das grandes produções que ganharam apenas Oscar "técnicos", leia-se Avatar.
A grande decepção da noite.
E eu acho que o Oscar de Melhor Fotografia não pode ser dado a um filme feito quase todo digitalmente. Efeitos visuais mereceu, além como o de Direção de Arte.

Além desses dois, o Oscar foi marcado por outras grandes figuras (umas valorizadas, outras não): Sandra Bullock,
Gaborey Sidibe, Preciosa, Bastardos Inglórios e Up - Altas Aventuras.

Sandra Bullock recebeu o Oscar de Melhor Atriz por "Um Sonhos Possível", merecidamente. Finalmente foi reconhecida pela Academia. Porém, a protagonista de Preciosa, Gaborey Sidibe merecia alguma menção honrosa. Provavelmente será a única vez que concorrerá a Melhor Atriz e ela foi fabulosa na sua atuação.
Up - Altas Aventuras é um filme fofo e o mais adulto da Pixar, levou Melhor Animação e Trilha Sonora, que realmente emociona quem o vê. Não foi surpresa, mas foi bom vê-lo em destaque.

Já Bastardos Inglórios, uma obra-prima de Quentin Tarantino ganhou apenas Melhor Ator Coadjuvante, com a magristral atuação de Christoph Waltz. É uma pena, pois transformou um assunto tão batido (2ª Guerra Mundial) em algo engraçado, divertido e vingativo de se ver, além da maravilhosa trilha sonora marcante de Tarantino. A Academia tem que abrir os olhos e ver o dom criativo de Tarantino.

Foi um Oscar fraco em piadas, mas o melhor em questão de filmes e prêmios.

Feliz Dia da Mulher a todas mulheres. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário