sábado, 23 de abril de 2011

Decisão vs. Sentimentos

É complicado não saber o que se sente.
Imaginei esse momento mil vezes na minha cabeça. Como agiria, o que falaria, como me sentiria... Mas tinha um problema nisso tudo. Imaginar é uma coisa, viver é outra.
Ao imaginar, não temos noção de como a emoção vai nos tomar. Vamos sempre pensar que seremos os durões, que nada passará, mas... E se não? Se o que você mais quer é dizer ‘sim’, mesmo sabendo que talvez isso possa te fazer sofrer de novo? Se não importar o que houve, não importar o que vai haver e sim, o que está havendo?
É muito complicado isso, porque pensando em longo prazo, pode ser que não seja a melhor opção. Aliás, não existe uma melhor opção. Afinal, como dizer ‘não’ pra uma coisa que você quer pode ser a melhor opção? Pensando assim, vai te parecer errado, mas e se você disser ‘sim’ e depois acabar como foi da última vez, você vai passar por toda aquela dor de novo? Aquela dor que você nem sabe de onde vem, ela só simplesmente existe. E, se ela sempre está ali, adormecida, quem garante que ela não virá pior que da outra vez?
E outro ponto ruim de não se saber o que se sente, é que se tudo der certo, como será a continuidade? Estarei eu pronto mesmo pra tudo o que está pra vir? Por mais que você pense que é sim a pessoa certa, não é fácil lidar com certas coisas que você possui e certamente terá que abrir mão para que haja a harmonia. Tudo bem que a perfeição só vem com a prática, mas nesse primeiro momento pode assustar um pouco.
Também é importante não colocar a carroça na frente dos bois. Tem que deixar o tempo agir e dar o seu melhor. O momento crítico será quando você finalmente terá que deixar todas as dúvidas de lado e se posicionar. E torcer pra tudo dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário